- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Escolas de Lagarto e região recebem livro escrito pelo Corregedor Eleitoral do TRE-SE
20 de julho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
49 escolas estaduais de Lagarto e região receberão nos próximos dias alguns exemplares da obra “Sabedoria Popular”, produzido pelo escritor e Corregedor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. Edson Ulisses de Melo. Os exemplares foram doados através da campanha de arrecadação de livros “Compartilhe seus Livros e Transforme Vidas”.
De acordo com o TRE-SE, os 13.400 exemplares doados serão encaminhados a 359 escolas da rede estadual de ensino. Segundo Marcelo Mesquita, gestor da Diretoria Regional de Educação 2 (DRE 2), os municípios de Lagarto, Simão Dias e Tobias Barreto serão os que mais receberam cópias do livro. Nessas cidades, 33 escolas serão beneficiadas.
“Eu acredito que essas obras sejam encaminhadas as bibliotecas das nossas unidades de ensino. De qualquer forma, é sempre muito bom receber esse tipo de doação, que só fazem enriquecer a cultura e o conhecimento dos nossos jovens”, comemorou Mesquita, que durante a entrevista não soube informar o período exato em que as obras estarão disponíveis para os alunos da rede estadual de ensino.
Livro Sabedoria Popular
Lançado oficialmente no dia 19 de abril no Museu da Gente Sergipana, a obra contém 223 páginas escritas após longos anos de pesquisa e observação e reúne versos, prosas, estórias, cirandas, trava-línguas e ilustrações da cultura sergipana. Segundo o autor, o livro tem como mérito a pesquisa realizada no seio das comunidades, nas andanças, nas viagens, enfim, na sua trajetória de vida.
“Com receio de que essa cultura popular esmaeça com o passar do tempo, diante da cultura da internet, tive a ousadia de escrever, deixar a cultura perenizada no papel, para que não sofra solução de continuidade. A gente percebe, com pesar, que muita coisa que se falou há algum tempo não serve mais para a comunicação. Tudo isso está traçado nesse livro, que tem na capa a figura da ave mais inteligente da floresta, o João-de-barro”, destacou Edson.