- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
População de Lagarto é mais uma vez agredida em redes sociais
14 de julho de 2017 - 09:52, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Um vídeo postado na página pessoal do Facebook, a vereadora por Aracaju e natural de Lagarto, Emília Corrêa (PEN) emite a sua opinião sobre a condenação do ex-presidente Lula (PT), ocorrida no decorrer desta semana.
A postagem da parlamentar gerou reações adversas e numa dessas, o internauta Carlos Monte Alegre agrediu verbalmente não só a postura da vereadora, como também a população lagartense.
Em contrapartida, a vereadora Emília Corrêa emitiu nota à imprensa (abaixo) para relatar sobre o fato ocorrido.
Já em contato com o assessor da parlamentar aracajuana, Matheus Corrêa, a reportagem do Portal Lagarto Notícias obteve a informação de estar sendo realizado um trabalho de pesquisa para tentar localizar o autor da postagem maldosa.
Matheus também afirmou que a vereadora preferiu não responder diretamente ao internauta, optando pela emissão da nota.
O assessor também acredita que o perfil do Facebook seja falso, ou seja, pessoas que criam uma página falsa para realizar as postagens. Matheus também adiantou que a edil não descarta entrar com processo judicial, caso localize o autor da postagem.
Outro caso
Em maio de 2016, o carioca Walmir Marques Júnior proferiu alguns comentários ofensivos e preconceituosos em desfavor do dos lagartenses. A ação de Walmir foi motivada após o aplicativo Whatsapp ser bloqueado pela determinação da Comarca Criminal de Lagarto.
Na época várias pessoas por todo o Brasil esboçaram sua indignação com a medida destilando ofensas contra o Juiz Marcel Montalvão, ao Sergipe e a cidade de Lagarto.
saiba mais
- Vídeo que circula nas redes sociais destila ofensas ao município de Lagarto
- Após ofensas a população de Lagarto, Xenófobo pede desculpas
Nota de repúdio de Dra Emília Correa
Fui vítima no facebook de um comentário asqueroso, intolerante e preconceituoso, atingindo não só a minha pessoa, mas também ao meu querido povo de Lagarto, minha terra natal. Na função pública de vereadora, a mim confiada pelo povo de Aracaju, a qual honro com muito afinco, desenvolvo um trabalho de qualidade, independente e com vistas no bem estar da população, e isso deve estar incomodando algumas pessoas. Os ataques são de uma nota só, que não posso criticar construtivamente e fiscalizar o atual prefeito e que defendo o ex-gestor.
Quero esclarecer que somente concorri a duas eleições, em 2012 fiquei na primeira suplência, assumindo o cargo de vereadora por 9 meses e sendo a favor da CPI dos transportes e votando, inclusive contra alguns projetos do executivo. Em 2016, os aracajuanos me elegeram edil da capital de Sergipe, e nesses primeiros 6 meses, venho realizando meu papel de legisladora e fiscalizadora, apesar de sofrer retaliações e agressões de ordem até pessoal em meios de comunicação.
Sou a favor da CPI do Lixo que investigará a gestão de João Alves e Edvaldo Nogueira, não obstante os vereadores do partido do ex-prefeito compõe contraditoriamente a base aliada do atual prefeito comunista. Sou coerente e honro meus 30 anos de árduo e valoroso trabalho como defensora pública, sim, defendendo os menos favorecidos, e com muito orgulho! Concomitantemente, exijo respeito ao povo de Lagarto, terra de cidadãos honrados, probos e íntegros, como meu pai José Corrêa.