- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Servidores terceirizados do HRL sofrem com atrasos de salários; SES confirma repasse
27 de junho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Não é novidade que os servidores do Hospital Regional de Lagarto, que está em processo de federalização, vêm sofrendo com os constantes atrasos nos pagamentos dos seus respectivos salários. Pois bem, na próxima quarta-feira (5) os cerca de 45 terceirizados – lotados na Empresa Brasileira de Prestação de Serviço (Embrapes) – completarão dois meses sem receber os seus vencimentos.
De acordo com uma servidora, que não quis se identificar, a Embrapes é a única empresa terceirizada no HRL que mais atrasa os salários dos seus funcionários. “Os atrasos causados por ela são frequentes, mas já estamos em junho e nem recebemos o pagamento referente ao mês de maio. Enquanto isso as famílias vão se virando como podem”, completou.
A servidora ainda falou que quando os seus pares procuram os diretores da empresa, estes afirmam não ter previsão porque estão aguardando o repasse da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde informou que nos últimos dias repassou a quantia de R$ 900 mil a Embrapes. Entretanto, não explicou a finalidade a qual deverá ser aplicada a quantia.
A reportagem entrou em contato com a Embrapes, através do e-mail: embrapes@embrapes.com.br, mas até o momento não obteve resposta da mesma.
Relembre: