- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
700Kg de drogas apreendidas em municípios sergipanos são incineradas
22 de junho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Com informações da SSP/SE
Na última quarta-feira (21), 700Kg de entorpecentes – entre maconha, cocaína, crack, LSD e ecstasy – apreendidos em operações realizadas pelas polícias Militar e Civil. Os materiais foram incinerados em uma fábrica de cimentos localizada em Pacatuba, município distante 120 km da capital.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o chefe do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) afirmou que as drogas estavam sendo custodiadas pela Polícia Civil e aguardavam autorização do Poder Judiciário para serem destruídas.
“Até o final do ano outras operações acontecerão para a incineração de mais material ilícito apreendido pelas forças de segurança pública do Estado”, disse a SSP/SE em nota.
De acordo com Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), as drogas incineradas fazem parte do quantitativo apreendido em 2016. Entretanto, ele argumentou que devido a necessidade de autorização judicial, o material incinerado não representa a quantidade total de drogas apreendidas em Sergipe em 2016.
Questionado sobre a quantidade de drogas apreendidas na área do 7°BPM, Pinheiro afirmou não ter conhecimento, mas lembrou que operações realizadas em Lagarto já resultaram na apreensão de 30kg de maconha.
A reportagem não conseguiu estabelecer contato com agentes da Polícia Civil de Lagarto para obter mais informações.