- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vacinação contra a Gripe é estendida e grupos prioritários ainda resistem a imunização
6 de junho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No último sábado (3), o Ministério da Saúde ampliou liberou a vacinação contra o vírus da Gripe para toda a população interessada em imunizar-se. Entretanto, os grupos prioritários, que em Lagarto ainda resistem a vacinação, ainda mantêm a preferência.
De acordo com Ana Carla, coordenadora epidemiológica do Município de Lagarto, de todos os grupos prioritários, apenas os idosos resistem a tomar a vacina contra o vírus Influenza, que protege contra os três subtipos de gripe: A/H1N1; A/H3N2 e a Influenza B.
“Eles dizem que elas não prestam, que ficam doentes depois de tomar a dose, que é coisa do PT para matá-los. Então nós reservamos um lote para as crianças, que ainda irão tomar a segunda dose, e para as gestantes que ainda não estão imunizadas”, comunicou Ana Carla.
A coordenadora epidemiológica ainda falou que o fato de as pessoas griparem logo após tomarem a vacina, faz parte do processo de imunização para que o corpo humano desenvolva os anticorpos necessários para combater o vírus Influenza. “Se não for isso, é porque eles iriam gripar de qualquer jeito através de outro vírus”, acrescentou.
Como receber a vacina?
Para ser imunizado contra o vírus Influenza, basta que o cidadão dirija-se até o posto de saúde mais próximo com um documento de identificação e um cartão do Sistema único de Saúde (SUS), se o possuir.