- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cabeleireiro
14 de novembro de 2015 - 08:04, por Marcos Peris
Olá, amigos.
Nessa semana, trataremos do termo CABELEIREIRO. Nas indicações, teremos um site e um cd. Boa leitura!
UMA DICA
Algumas pessoas acham estranho que o termo CABELEIREIRO se escreva dessa forma, usando-se duas vezes o ditongo EI. Isso ocorre porque essa palavra não deriva do vocábulo cabelo, como muitos poderiam pensar. CABELEIREIRO deriva do vocábulo cabeleira. Assim o primeiro ditongo EI já está na origem do termo. O segundo ditongo EI é que fará parte do sufixo EIRO, muito comum no uso de profissões como pedreiro, marceneiro, banqueiro, dentre outras.
Temos como exemplos:
Ele era um renomado CABELEIREIRO.
Fez o curso de CABELEIREIRO em Pernambuco.
UM SITE
O site UOL Educação (http://educacao.uol.com.br/) faz parte do Portal UOL, um dos precursores da internet no Brasil. Trazendo muitas notícias, dados estatísticos, material para pesquisa, propostas de redação a serem desenvolvidas (e corrigidas), a área de educação do portal se mostra muito valiosa para aqueles que desejam se informar ou aprofundar seus estudos. Além disso, professores também podem encontrar materiais direcionados a eles, como planos de aula para Ensino Fundamental e Médio. Sem dúvida, uma ótima ferramenta para otimizar o aprendizado.
UM CD
O compositor alagoano Djavan, um dos grandes nomes de nossa MPB, traz em seu cd “Rua dos Amores – ao vivo” (Sony Music, 77 minutos, R$ 22,90) o registro ao vivo de músicas do seu último disco inédito “Rua dos Amores” como “Pecado” e “Já não somos dois” com a inclusão de alguns de seus grandes sucessos, como “Flor de Lis”, “Oceano” e “Meu Bem-querer”. Gravado em 2014, o cd tem 16 faixas e é derivado do seu último show, que já foi visto por mais de 200 mil pessoas. Para quem gosta de boa música!
Felicidades e até a próxima semana!
Por Moacir Poconé