- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Produtores de Lagarto já podem requerer descontos de até 95% em dívidas rurais no BB
31 de maio de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após a aprovação da Lei 13.340, que autoriza a concessão de descontos em dívidas rurais nas regiões abrangidas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), 1.236 produtores rurais de Lagarto já podem requerer descontos de 20% a 95% em operações contratadas até o dia 31 de dezembro de 2011, que somavam até R$ 200 mil. O prazo para requerer o benefício encerrará no dia 29 de dezembro deste ano.
Segundo o Gerente Geral da agência do Banco do Brasil em Lagarto, Daniel Alves, muitos dos empréstimos realizados pelos produtores do município foram investidos no cultivo da mandioca e na criação de gado leiteiro.
“Porém, muitos deles não conseguiram pagar as suas operações devido a problemas na safra, e o intuito da lei é auxiliar esses produtores. Então o banco já está pronto para atender esses clientes”, anunciou Daniel Alves.
Questionado sobre o preparo da unidade para atender aos produtores rurais, Alves afirmou que a unidade possui em caixa mais de R$ 5,3 milhões. Já o tamanho do desconto, coberto pelo Governo Federal, a ser concedido a cada produtor será definido através de análises estabelecidas em lei.
“O desconto previsto considera a área onde foi plantada, o saldo da operação, o cultivo e a época. Essas variáveis já estão habilitadas em nosso sistema, e quando o produtor sentar aqui para negociar, já identificaremos o valor do desconto a ser concedido”, esclareceu o gerente.
Para receber o desconto, o interessado deverá levar apenas o documento de identidade, possuir conta ativa no Banco do Brasil – se não possuir a mesma poderá ser reativada. Em Sergipe, 12 mil produtores rurais devem ser beneficiados.