- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto registra a emissão de 2.752 documentos de RG no primeiro quadrimestre de 2017
23 de maio de 2017 - 09:14, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), por meio do Instituto de Identificação disponibilizou nesta terça-feira (23), dados referentes à emissão de primeiras e segundas vias de carteiras de identidade nos primeiros quatro meses deste ano. No período, 77.305 documentos foram disponibilizados para a população sergipana.
Em Lagarto, o Posto de Identificação e ou mutirão registraram entre os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, a emissão de 2.752 documentos de RG.
Aracaju foi o local que mais expediu documentos, por atender uma demanda maior e por contar com seis locais de atendimento. A capital emitiu 49.278 novas carteiras de identidade, entre primeiras e segundas vias.
Nossa Senhora da Glória (4.364), Estância (3.483) e Lagarto seguem a capital sergipana no número de identidades disponibilizadas. Do total, 51.379 das solicitações foram para emissão da segunda via dos documentos, quase o dobro do número de primeiras impressões, exatamente 25.926.
Mutirão
O número expressivo de registros foi alcançado devido ao estabelecimento frequente dos Mutirões da Cidadania, projeto que expande o atendimento de emissão para os finais de semana.
A iniciativa foi realizada em 1.443 oportunidades, em vários municípios do estado, com maior frequência nos postos regionais localizados nas cidades de Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Maruim, Itabaiana, Simão Dias, Estância e Tobias Barreto.
A solicitação e realização do primeiro documento é realizada de maneira gratuita, basta procurar um dos locais de atendimento, na capital ou no interior. Os casos onde o cidadão teve o documento furtado ou roubado também se adequam às regras de isenção de pagamento. Em todas as outras solicitações de segunda via, o cidadão deverá pagar o valor de R$ 9,00 para ter o novo documento. Nos últimos quatro meses, o valor de R$ 454.140,00 foi arrecadado sob essas circunstâncias.