- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Simão Dias ainda espera emendas dos Valadares”
9 de maio de 2017 - 10:48, por Marcos Peris
O prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), afirmou que o município ainda espera pelas emendas parlamentares do senador Antônio Carlos Valadares e deputado federal Valadares Filho, ambos do PSB. “Apesar deles serem de Simão Dias, os dois têm deixado a desejar em alguns aspectos. Principalmente Valadares Filho, que se comprometeu em destinar quantia para o desenvolvimento da cidade e combate à estiagem”, comentou o gestor municipal.
Segundo Marival, as emendas recebidas por Simão Dias até que têm sido satisfatórias e vem sendo oriundas de iniciativa do senador Eduardo Amorim (PSDB) e do deputado federal André Moura (PSC), líder do Governo Federal no congresso. “Eles direcionam diversas emendas parlamentares que nos ajudam no desenvolvimento. Porém, o senador Valadares e o deputado Valadares Filho, que são filhos do município, não estão contribuindo com a população simãodiense”, disse.
Marival destacou também que o senador Valadares já destinou duas emendas de pequenos valores. “E recebemos com o maior carinho. Mas o deputado Valadares Filho se comprometeu a destinar a até o momento não chegou. Estamos aguardando”, comentou.
Eleição 2018
Para o prefeito Marival Santana, essa situação de “pouco caso” dos Valadares com Simão Dias não fica bem para quem pensa em uma eleição em 2018. Inclusive, o gestor teme ser criticado por fazer oposição aos socialistas. “Sou do PSC, onde André Moura é o líder e tem contribuído bastante com o desenvolvimento da nossa cidade. Me preocupa um pouco esse cenário, pois me vejo até com uma certa vulnerabilidade porque sou de Simão Dias e faço oposição a Valadares. Sei que há uma junção deles no agrupamento”, analisou.
Sobre o período de decisão para eleição de 2018 que se aproxima, Marival acrescenta que o partido anda respeitando a posição dele em relação aos Valadares e que se mantém bem relacionado na sigla. “Quando o momento certo chegar, pretendo estar votando com o deputado André Moura e o senador Amorim”, concluiu. (Por Mayusane Matsunae/ JC)