- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Delegacia Regional de Lagarto permanecerá sem delegado até a próxima segunda-feira
4 de maio de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Delegacia Regional de Lagarto assim como outras espalhadas por todo o Sergipe, exceto a do município de Itabaiana e das regiões Norte e Sul de Aracaju, permanecerão sem delegados até a próxima segunda-feira (8). A medida é resultado da aprovação de uma paralisação de 72 horas dos delegados civis, na última quarta-feira (3), aliada a suspensão dos serviços dos delegados plantonistas nas cidades sergipanas, em vigor desde abril deste ano.
Segundo a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol-SE), as medidas visam forçar o Governo do Estado a atender algumas demandas da categoria, como: a regulamentação da acumulação de delegacias, a correção do reajuste da remuneração financeira por plantão, a fixação de nova jornada de trabalho, o pagamento em dia dos salários e a equiparação salarial com procurador do Estado.
Segundo Hilton Duarte, delegado regional de Lagarto, desde que a suspensão das atividades dos delegados plantonistas foi aprovado pela Adepol-SE, a população lagartense tem prestado várias reclamações.
“A população reclama porque uma delegacia sem delegado acaba ficando sem liderança, o que muitas vezes gera um mal atendimento, portas fechadas mais cedo etc. Vira uma baderna. Mas esperamos com essas manifestações, que o pleito da associação seja assistido pelo Estado”, falou Duarte.
Sem delegado, Hilton Duarte também informou que as delegacias do interior registrarão apenas boletins de ocorrências. Já o registro de flagrante policial e outras atividades deverão ser encaminhas a Delegacia Plantonista de Itabaiana.
Em nota, a Delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, informou que o atendimento a população ocorrerá normalmente sem prejuízo dos serviços. “As delegacias regionais de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana também continuarão funcionando normalmente nos serviços prestados à comunidade durante o horário de expediente. Apenas no caso do registro de flagrantes após às 18h e no final de semana, as ocorrências serão encaminhadas exclusivamente para a Delegacia Regional de Itabaiana, que funcionará em regime de plantão”, informou Feitosa.