- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ipesaúde promove ciclo de palestras de saúde para mulher em Lagarto
3 de maio de 2017 - 09:00, por Marcos Peris
A unidade do Ipesaúde em Lagarto recebe nesta sexta-feira (5), a partir das 10h, o Circuito de Palestras de Saúde da Mulher. Essa iniciativa dá continuidade à ação iniciada no mês passado em Itabaiana, no qual foram anunciadas as novas clínicas credenciadas. Além de palestra com o oncologista Eduardo Tadeu Azevedo, o Instituto vai informar quais são as clínicas que atenderão os usuários em Lagarto, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim.
A unidade dispõe de cinco consultórios médicos, consultório odontológico, sala de fisioterapia, piscina para tratamentos de reabilitação e banheiros adaptados para pessoas com deficiência – o investimento em obra e equipamentos foi de R$ 350 mil. Além de oferecer atendimentos médico, odontológico, terapia ocupacional e nutrição, o Instituto proporciona serviços de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral e renovação de carteirinhas.
A unidade tem convênio com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) que, segundo o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, proporciona inúmeros ganhos para as instituições. “Esta é uma junção de iniciativas que será extremamente proveitosa tanto para o Ipesaúde, que contará com a mão de obra com o padrão de professores e profissionais da universidade, quanto para a própria UFS, possibilitando a aplicabilidade do que é visto em sala de aula”, sintetizou o presidente.
De acordo com a coordenadora do curso de Medicina no campus de Lagarto, Evelyn de Oliveira Machado, através da parceria será realizada uma importante prestação de serviço. “Por meio de nossos profissionais e do Centro de Especialidades, o Departamento de Medicina oferta Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Endocrinologia, Cardiologia, Gastroenterologia, dentre outras, e os beneficiários do Ipesaúde são atendidos por nossos professores, com consultas acompanhadas por alunos do nosso quinto ano”, informou.