- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Municípios da região centro sul apresentam alto grau de infestação do Aedes Aegypti
28 de abril de 2017 - 05:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No dia 17 de março, a Secretaria de Estado da Saúde atualizou os dados referentes ao grau de infestação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Segundo a atualização, o elevado grau de risco permaneceu na grande maioria dos municípios da região centro sul, no período de 2016 a 2017.
Segundo os dados atualizados, o município de Riachão do Dantas aparece com o maior índice de infestação do Aedes Aegypti, o número chega 6,20 quando a taxa mínima de classificação de risco alta é de 3,9. A citada cidade é seguida por Simão Dias (4,60); Tobias Barreto (3,36); Lagarto (3,30) e Poço Verde (3,10).
Os também apontam que de 2016 a 2017 todos os municípios da região centro sul, exceto Tobias Barreto, registraram um aumento significativo no grau de risco de infestação do mosquito. Com destaque a cidade de Riachão do Dantas que no biênio citado aumentou em quatro pontos o seu grau de infestação e apresentou um caso notificado de Microcefalia.
No tocante ao índice infestação predial do mosquito transmissor da dengue, os municípios de Lagarto, Tobias Barreto e Poço Verde aparecem em situação de alerta. Enquanto Riachão do Dantas e Simão Dias no vermelho.
Em contato com a Fundação Estadual de Saúde, responsável por coordenar a Brigada Itinerante que visa combater o Aedes Aegypti, o reportagem foi informada que em breve um novo calendário de ações será divulgado.