- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Carnes serão vendidas em praça pública no povoado Jenipapo
28 de abril de 2017 - 04:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Com a interdição do Mercado Municipal de Carnes do povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto, a venda do produto animal ocorrerá na praça em que tradicionalmente é realizada a feira-livre daquela comunidade, segundo informou a Prefeitura Municipal de Lagarto (PML). A medida anunciada após a interdição, será executada nos moldes adotados com a comercialização de carnes e miúdos na sede do município de Lagarto.
Segundo o poder executivo municipal, as carnes serão comercializadas provisoriamente em galpões e espaços cedidos na referida praça. Em recente entrevista ao Lagarto Notícias, o secretário de Comunicação, Aloísio Andrade, informou que a reforma do prédio interditado na última segunda-feira (24) não deve durar muitos meses, porque – em sua ótica – a reforma exigida pela justiça abarca pequenos reparos.
Lacrado na última segunda, o Mercado de Carnes do povoado Jenipapo foi interditado temporariamente pela Justiça Sergipana, porque esta detectou naquele ambiente irregularidades que desrespeitam as normas de higiene e segurança alimentar dos consumidores daquela localidade.
Entre os problemas detectados estão: precárias instalações físicas, bem como manejo inadequado dos produtos; falta de dedetização; infiltrações; ausência de pias com água corrente e lixeira.