- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Academia Lagartense de Letras admitirá sete novos membros no próximo sábado
25 de abril de 2017 - 07:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No próximo sábado (29), a Academia Lagartense de Letras (ALL) admitirá sete novos membros. A sessão especial ocorrerá no anfiteatro do Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas, o popular Polivalente, e comemorará IV aniversário de fundação da ALL.
Entre os indicados está o músico, ator e jornalista de carreira, Alessandro dos Santos Monteiro, o popular Kiko Monteiro, de 38 anos. Ele que desde 1999 vem dedicando esforços para escrever um livro sobre o cangaço, ocupará a cadeira de n° 22 do patrono e músico Themístocles Emílio de Carvalho.
“Acredito que estou colhendo os frutos da minha pesquisa sobre o cangaço, porque ela me deu muita alegria, incluindo essa oportunidade de fazer parte deste seleto grupo, em Lagarto. Com essa indicação, a minha responsabilidade de contar a história do povo lagartense aumenta ainda mais”, falou Monteiro.
Outro indicado é o advogado e assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) Rodrigo Freire, que ocupará a cadeira nº 3 antes também ocupada pelo saudoso Joaquim Prata, que morreu em julho de 2014.
“Para mim essa indicação é uma grande deferência, pois é um privilégio ser lembrado dentre tantas personalidades ilustres da cidade de Lagarto. Agora, a minha expectativa é poder contribuir com a sociedade lagartense no que se refere a cultura e poder aprender com tantos outros confrades desta casa tão respeitada no estado de Sergipe”, disse Freire.
Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, o presidente da ALL, Dr. Paulo Prata, falou que os eleitos correspondem a um desejo antigo dele de incluir naquela casa: poetas, escritores, agentes e entusiastas da cultura, dessa nova geração.
“O vigor da juventude dos novos talentos e a experiência dos que lá já estão, farão com que a nossa Academia se torne cada vez mais expressão viva da cultura de nossa gente, abrigando a todos, numa visão mais ampla, que permita congregar uma maior diversidade de agentes”, argumentou o presidente da ALL.
Ainda na sessão especial, será instituído o Ano Adalberto Fonseca e deflagrado o processo de criação da Academia Infanto-Juvenil de Letras.