- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Afonso Augusto anuncia pausa no Som na Praça, mas evento deve ocorrer esporadicamente
17 de abril de 2017 - 17:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na tarde desta segunda-feira (17), Afonso Augusto, idealizador e organizador do ‘Som na Praça’, anunciou que o evento cultural semanário dará uma pausa. Entretanto, assegurou que o evento acontecerá pela última vez – antes da pausa – neste domingo (23) em comemoração ao aniversário de Lagarto.
Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, Afonso afirmou que a medida apesar de triste é necessária para resguardar a saúde do evento e dos seus participantes. “O Som na Praça acabou atraindo um pessoal indesejado, no último domingo teve até tiro”, argumentou o organizador.
Questionado sobre o possível fim do evento, Augusto informou que o Som na Praça a pausa não significa o fim do evento e que este ocorrerá duas vezes por mês em locais distintos, uma vez que a praça Filomeno Hora entrará em reforma nos próximos dias.
Confira a nota na íntegra:
“Galera,
O som na praça cresceu agitou a cidade de Lagarto, inspirou outras cidades, mas ele precisa dar uma pausa.
Foi lindo ver as pessoas voltarem a frequentar aquela praça aos domingos.
Mas, o evento tem atraído pessoas mal educadas, mal intencionadas, inconvenientes, e alguns desconfortos, perturbando a ordem pública, e distorcendo totalmente o sentido cultural deste manifesto musical.
Foi bom pros artistas de Lagarto e região, mais uma possibilidade de mostrarem seus trabalhos. Foi bom pra os comerciantes e donos de estabelecimentos ao redor, que ali vendem seus produtos e serviços, gerando renda e emprego pra cidade. Foi bom receber tantos artistas Sergipanos neste um ano e meio de som, colocamos Lagarto no circuito da música Sergipana.
Aos nossos parceiros, só temos a agradecer.
Esta é uma nota breve, depois me manifesto com os devidos agradecimentos.
Neste domingo, faremos o especial Aniversário de Lagarto, e encerramos este ciclo.
Afonso Augusto”