- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com local e data definidos, tradicional Silibrina de Lagarto será debatida no Ministério Público
11 de abril de 2017 - 05:02, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nos próximos dias, os integrantes da segurança pública, saúde, munícipes e organizadores estarão reunidos no Ministério Público para debaterem sobre a realização da tradicional Silibrina de Lagarto. Segundo Verônica Vieira, organizadora do evento, a reunião servirá para definir alguns ajustes a respeito do evento cultural.
“Entretanto, se na reunião, algum morador não quiser e entrar com um requerimento, o evento terá o seu local modificado”, acrescentou Verônica ao relembrar do ocorrido em 2016, quando uma moradora foi contra a realização da Silibrina e toda uma rua teve de ser fechada para não causar danos.
A tradicional Silibrina não pode ser suspensa, uma vez que este foi instituído em julho de 2016 no calendário cívico-cultural do Município de Lagarto, através da Lei n° 687, sancionada pelo então prefeito José Willame de Fraga.
Entretanto, Verônica foi clara ao afirmar que as pessoas tacarão fogo na cidade, se o evento for suspenso. “Até o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar falou que era melhor deixar o evento no espaço demarcado”, argumentou a organizadora.
A Silibrina 2017 – ocorrerá no dia 31 de maio, em frente à casa de Zé de Bié, situada no povoado Santo Antônio. Já a retirada do mastro ocorrerá no dia 28. A concentração sairá da praça da Antártica com destino ao Barro Vermelho.
Sobre a Lei n° 687 – Verônica Vieira disse que esta servirá para que os organizadores possam requerer subsídios frente aos governos Municipal, Estadual e Federal para que o evento não acabe. “Brigamos por 10 anos para que esta lei fosse aprovada. Você não tem ideia do quanto é difícil realizar um evento como esse”, falou.