- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Campus Lagarto buscará solução provisória para garantir funcionamento do Resun
24 de março de 2017 - 05:20, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A diretora geral do Campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Adriana Andrade, informou que buscará nos próximos dias uma autorização para adotar uma medida provisória, que garanta o funcionamento imediato do Restaurante Universitário (Resun) na instituição. A ação é fruto de vários impasses entre a UFS e as empresas vencedoras do processo licitatório para a instalação dos cercamentos de vidro.
“Eu já pedi a punição da empresa, e na próxima terça me reunirei com o reitor para pedir a autorização para instalar os cercamentos de forma provisória, até que uma empresa instale as definitivas placas de vidro”, falou Adriana Andrade.
Segundo a diretora geral do campus, as instalações provisórias consistem em placas fabricadas com um material diferente do vidro que seja resistente o suficiente para garantir o funcionamento do Resun.
“Os alunos me cobram o funcionamento do Resun e com razão. Além disso, nós já temos tudo, até a empresa de alimentos, então é um absurdo que o restaurante não funcione”, comentou Andrade.
Adriana ainda informou que após solicitar a punição da 1° empresa convocada, a UFS não pôde contratar a 2° colocada no processo licitatório porque ela estava impedida de participar de qualquer processo licitatório com a União.
“Agora vamos convocar a 3° colocada, mas ela só poderá trabalhar depois de 30 dias, porque precisamos analisar toda a documentação necessária”, acrescentou Adriana Andrade.
O Resun – da UFS Lagarto funcionará dentro do Centro de Vivência e suas paredes serão as placas de vidro. Segundo o projeto, a medida é para garantir a ventilação do ambiente. O restaurante beneficiará cerca de 820 alunos, segundo a direção do campus.