- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
FANESE obtém excelente colocação no ENADE
13 de março de 2017 - 09:27, por Marcos Peris
ASCOM
Finalmente saiu o resultado do último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). E o MEC confirmou a FANESE como a instituição de Sergipe que continua oferecendo a melhor qualidade de cursos superiores. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (8), e a comunidade acadêmica da FANESE está, uma vez mais eufórica, feliz com a manutenção do melhor conceito que uma instituição superior pode ter.
O ENADE é um exame oficial do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) no Brasil. E quem o realiza é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Trata-se de um componente curricular obrigatório para os cursos de graduação, conforme Lei 10.861/2004. É um procedimento aplicado, periodicamente, aos cursos de graduação do país. Esse recurso possibilita a que as instituições de ensino superior possam se autoavaliar e comparar seu desempenho com o das demais instituições de ensino.
O professor Pedro Durão, coordenador do curso de Direito, dirigiu-se aos seus alunos e professores, manifestando-se orgulhoso e grato por contribuírem para o sucesso da FANESE, o que corresponde, indiscutivelmente, ao sucesso de todos. E acrescentou: “O resultado do ENADE não é um mérito só desta casa do saber, mas, também, dos nossos mestres, porque encontramos, aqui, muito mais do que professores, encontramos pessoas competentes no que fazem e comprometidas com o aprendizado de seus pupilos, com o sucesso profissional destes”.
Albérico Ferreira, coordenador acadêmico, diz-se sentir-se honrado em fazer parte de um seleto grupo de coordenadores de cursos, com uma direção comprometida com a seriedade no trato do ensino superior e com professores e técnico-administrativos que orgulham a FANESE.
Para Albérico, “Estar entre as 27,7% das instituições muito bem avaliadas com o conceitos 4 e 5, em uma escala de 1 a 5, é prova do esforço de todos e, principalmente da dedicação e, até de sacrifício de muitos alunos. Afinal de contas, foram 8.121 cursos de 2.109 instituições de ensino, com 549.487 inscritos que fizeram o exame, com 72,3% de conceitos entre 1 e 3”.
Temos presenciado a satisfação de nossos alunos pelos corredores, por essa grande vitória, o que os leva a motivar-se, mais ainda, segundo depoimentos deles.