- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Município de Lagarto participa de capacitação do NAT
7 de novembro de 2015 - 00:09, por Marcos Peris
O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), vinculado à Coordenadoria do Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), finalizou no dia 05 de novembro, o treinamento de 11 equipes dos municípios que possuem postos do órgão, com objetivo de realizar uma reestruturação e atualização do sistema ‘Mais Emprego’.
Os municípios que possuem postos do NAT e que participaram da capacitação são:
- Lagarto
- Simão Dias
- Boquim
- Laranjeiras
- Tobias Barreto
- Itabaiana
- Estância,
- Nossa Senhora das Dores
- Neópolis
- Canindé de São Francisco
- Nossa Senhora do Socorro
Para a diretora do Núcleo, Sandra Magna Xavier, esse é um momento de extrema importância para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão. “Encerramos esse ciclo de capacitação com os municípios e já capacitamos todas as redes de Aracaju. Trouxemos essa equipe para orientar e informar sobre como realizar um atendimento de melhor qualidade”, conclui a diretora.
Nicia Maria dos Santos, do município de Nossa Senhora do Socorro, diz que esta união do NAT com os agentes é muito importante porque aprimora o conhecimento sobre o serviço prestado para ajudar as pessoas que necessitam de uma oportunidade de emprego. “Encaminhar um pai de família a conseguir uma vaga no mercado de trabalho, não tem gratificação maior. Esse treinamento só veio alavancar e aprimorar os nossos conhecimentos”, conta.
Segundo o coordenador do Trabalho e Emprego, Jorge Araujo Filho, foram instituídos treinamentos periódicos para todos os pontos do NAT, primeiramente para os agentes que atuam na capital, finalizando com os dos 11 municípios. “Estamos dando uma nova roupagem à estrutura do NAT, inteirando a equipe com a unidade para que todos se conheçam, padronizando o atendimento para uma melhor prestação de serviço, destinado à população que procura o NAT”, disse.