- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto contabiliza 656 pessoas que podem ter o título cancelado; prazo vai até 2 de maio
1 de março de 2017 - 07:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições podem ter título o cancelado. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza a relação dos eleitores faltosos para que os mesmos regularizem a situação, a afim de evitar o cancelado do título.
Em Lagarto, o número de faltosos totalizam 656. Já em Sergipe, os eleitores que não foram votar somam 21.628, o que representa cerca de 1,4% de todo o eleitorado sergipano.
Por ter a maior população do estado, Aracaju é a cidade com o maior índice, como 9.053 títulos passíveis de cancelamento. Em seguida vem o município de Nossa Senhora do Socorro, com 1.479, e logo depois Itabaiana, com 800.
No país inteiro, 1.961.530 de eleitores não compareceram às urnas nos últimos três pleitos e podem perder o título de eleitor.
O que fazer?
Os eleitores de Lagarto que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral Juiz Osório de Araújo Ramos, situado na Rodovia Antônio Martins de Menezes, em Lagarto, no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação.
O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa, de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.
E se não regularizar?
O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.
Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.