- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Campus da UFS terá segurança reforçada
7 de novembro de 2015 - 00:10, por Alexandre Fontes
Diante dos constantes assaltos registrados em torno do Campus Prof. Antônio Garcia Filho, o secretário de segurança pública, Mendonça Prado, recebeu na última quinta-feira (5) o Reitor e o diretor da autarquia, Angelo Roberto Antoniolli e Mario Adriano, respectivamente, para discutir medidas que visam fortalecer a segurança no entorno da UFS.
Durante a reunião com o secretário, os gestores da universidade solicitaram um reforço de segurança na região do campus e receberam o apoio do secretário, Mendonça Prado. De imediato serão formalizadas ações de segurança em conjunto com a direção do campus, a Guarda Civil Metropolitana de Lagarto, em concordância com o Secretário Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania, Kércio Pinto e com o 7° Batalhão da Polícia Militar (7°BPM). Com isso as rondas serão reforçadas nos horários de maior trânsito de universitários.
O Major Kleberson Pinheiro, comandante do 7°BPM, se comprometeu a integrar o sistema de monitoramento do Campus ao da Polícia Militar. Segundo a assessoria de comunicação da UFS a integração permitirá que os policias se locomovam com rapidez a universidade caso alguma ocorrência seja flagrada pelas câmeras. O sistema de monitoramento será ampliado após um estudo das áreas vulneráveis.
Visto que dentro do Campus da Universidade Federal de Sergipe só é permitida a entrada da Polícia Federal em caso de ocorrências, como as que foram registradas ultimamente, a ação conjunta de segurança estabeleceu outra ação que permite a circulação da Guarda Municipal e da Polícia Militar nas vias internas do Campus universitário. A medida será executada apenas durante o período de adaptação vivido pela instituição. Além disso, será reforçada a capacidade de locomoção dos vigilantes com motocicletas e outros veículos.
Como o Campus ainda não está cercado, será proposta, ainda em atuação conjunta entre Reitoria e Direção do Campus Lagarto, uma agenda de trabalho na qual os representantes dos diretórios acadêmicos, dos docentes e servidores técnico-administrativos construam juntos uma gestão a política de segurança no Campus. Mas essas ações não deverão privar o acesso da comunidade externa, pois essas devem integrar as ações realizadas pela UFS.]
Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria da UFS