- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleições OAB: Henri Clay se reúne com advogados de Lagarto em prol da sua campanha
5 de novembro de 2015 - 10:54, por Alexandre Fontes
Com exclusividade do Portal Lagarto Notícias
Na noite da ultima quarta-feira (4), o advogado e candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Sergipe (OAB/SE) Henri Clay Andrade, se reuniu com advogados de Lagarto para angariar o apoio dos conterrâneos a sua candidatura na próxima eleição que acontecerá no dia 27 de novembro. Durante a reunião, Andrade discutiu as propostas da sua chapa, além de definir algumas estratégias de campanha.
Em entrevista concedida com exclusividade ao Portal Lagarto Notícias, o candidato afirmou que o objetivo da sua chapa é tornar a OAB “forte de novo”, para ele a entidade precisa se revigorar e melhorar a sua força e seu prestigio social, além de defender as grandes causas da sociedade como também dos advogados sergipanos.
Henri Clay já foi eleito e reeleito presidente da OAB/SE no ano de 2003 e permaneceu até 2009. Após seis anos distante da presidência da entidade, ele espera contar com o voto e o apoio dos conterrâneos e se diz confiante com o apoio recebido pelos colegas lagartenses. “Estou otimista de que teremos uma votação retumbante aqui em Lagarto”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, o candidato falou, em um tom descontraído, sobre a especulação feita pelo jurista e político Emanuel Cacho de que existe uma chapa disposta a gastar um milhão de reais na campanha, ele afirmou que o dinheiro gasto na sua campanha é fruto de arrecadações oriundas dos amigos, colegas e apoiadores da sua candidatura. “Cacho é uma figura! Não existe isso de candidatura de um milhão. A nossa campanha é uma campanha de engajamento com os colegas advogados e de chapa, claro que tem gasto, mas o valor é arrecadado entre os colegas advogados mesmo”, argumentou.
Embora tenha discordado sobre a possível campanha milionária, Henri Clay concordou com as declarações de Emanuel Cacho de que a candidata da chapa da situação estaria se beneficiando da estrutura da OAB/SE: “há sim o uso da máquina em favor da candidata do presidente, João Augusto, inclusive recebi o jornal institucional e todas as matérias com fotos são com membros da chapa da situação”, mas garantiu não judicializar a causa porque deseja vencer a disputa através dos votos. “Eu fiz a opção de não judicializar, eu não quero ganhar [as eleições] no tapetão, quero ganhar nas urnas”, explicou.
A chapa encabeçada por Henry Clay é constituída por 80 membros e dois desses, além dele, são advogados do município de Lagarto. Para Alessandra Martins, integrante da chapa, candidata ao cargo de conselheira titular da entidade a nível estadual e advogada lagartense, “apoiar Henri Clay significa resgatar os valores da advocacia, como também não ter medo de enfrentar as causas sociais”.
As eleições ocorrerão na sexta-feira (27) na matriz da OAB/SE em Aracaju e nas sedes regionais da entidade localizada nos municípios de Lagarto, Itabaiana, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória. O período de votação será das 10h:00 às 18h:00 e a posse dos eleitos será no dia 1 janeiro de 2016.