- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
UFS pedirá suspensão de empresa responsável pela construção do Restaurante Universitário
17 de fevereiro de 2017 - 05:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nesta sexta-feira (17), encerra-se o prazo para que uma empresa – não identificada – dê início a execução da construção do Restaurante Universitário (Resun) da Universidade Federal de Sergipe campus Lagarto (UFS/Lag). De acordo com a diretora geral do campus, Adriana Carvalho, se a obra não for executada dentro do prazo ela pedirá a suspensão da referida empresa.
“Essa empresa já foi multada duas vezes, já mandamos três ofícios solicitando o início das obras e nada. Então, se a obra não iniciar dentro do prazo, eu vou pedir a suspensão dela na próxima segunda-feira”, informou a diretora geral do campus Lagarto da UFS.
Adriana ainda acrescentou que se a empresa for suspensa, esta não poderá participar de qualquer processo licitatório por um período de dois anos, além de ser multada. Ela ainda acrescentou que cerca de 50% dos 1.640 universitários matriculados no campus são prejudicados com a falta do Restaurante Universitário.
Segundo Adriana Carvalho, a citada empresa já recebeu cerca de R$ 30.000,00 para executar a obra, que consiste na colocação de placas de vidro temperado no local destinado ao funcionamento do Resun, situado no Centro de Vivência da UFS. “Essa é uma obra que dá pra ser concluída em uma semana”, comenta.
Solução pós-suspensão
Apesar de não revelar o nome da empresa, a diretora geral do campus Lagarto da UFS afirmou que após homologar a suspensão, ela pretende chamar a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório. Entretanto, Adriana não sabe se há recurso rubricado para que a obra seja executada.
“Na gestão pública, o dinheiro vem de uma vez só e destinado para áreas especificas. Eu já falei com o reitor, e ele me garantiu que autorizará a convocação da outra empresa. Então se tiver dinheiro, a segunda empresa será convocada”, falou Carvalho.