- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fábio Reis defenderá volta da vaquejada em Comissão Especial
15 de fevereiro de 2017 - 20:35, por Alexandre Fontes
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) participou, na tarde desta quarta-feira (15), da instalação da Comissão Especial que analisará a PEC 270, que classifica a vaquejada e o rodeio como patrimônio cultural imaterial brasileiro, garantindo a sua prática como modalidade esportiva.
O texto tem como principal objetivo manter a realização de vaquejadas e rodeios no país com uma norma regulamentadora, para garantir o equilíbrio entre preservação cultural e bem-estar animal.
Fábio Reis defende a prática da vaquejada. “Estamos falando de um esporte, de tradição e cultura que se aperfeiçoou muito ao longo dos anos, principalmente na questão do respeito ao animal, com o uso de cauda artificial, proibição do açoite e do uso de esporas, além da desclassificação do vaqueiro que maltratar ou utilizar más técnicas de dominação, entre outras”, explicou o parlamentar.
“Mais de 600 pessoas trabalham direta e indiretamente com a vaquejada, esporte gerador de emprego e renda para muitas cidades e municípios brasileiros”, lembra o parlamentar.
Senado
Ontem, o Senado aprovou outra PEC que permite a realização de vaquejadas e rodeios. A proposta, que muda o artigo 225 da Constituição, que trata do meio ambiente, para descaracterizar a prática de crueldade associada ao esporte, ainda será analisada e votada na Câmara dos Deputados.