- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com prazo prorrogado, reforma da Praça Filomeno Hora ainda aguarda decisão do prefeito
9 de fevereiro de 2017 - 06:05, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A reforma da Praça Filomeno Hora, um dos cartões postais do município de Lagarto, ainda aguarda a decisão do prefeito, Valmir Monteiro (PSC), para ter a sua execução iniciada. O prazo para o início das obras foi prorrogado no dia 31 de dezembro de 2016.
De acordo com o Secretário Municipal da Comunicação Social, Aloísio Andrade, a obra ainda não teve início porque o prefeito está avaliando a situação para evitar tumulto no centro da cidade. “O prefeito também está avaliando se, durante a execução, vai interditá-la por completo ou somente uma parte”, acrescentou Andrade.
A reforma da praça Filomeno Hora faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Lagarto e o Governo Federal, através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Reis (PMDB), que já restaurou as praças do povoado Pindoba e da Igreja de Nossa Senhora da Piedade.
Entretanto, Valmir Monteiro tem até o dia 29 de dezembro deste ano para dar início a execução da reforma, que possui um valor de repasse a ser destinado de R$ 600.985,03. Caso o gestor perca o prazo, o recurso para a reforma poderá ser perdido.
Expectativa
Para o poeta lagartense, Assuero Cardoso, a reforma da Praça Filomeno Hora é mais do que necessária, “desde que não se derrube desnecessariamente as árvores”. Ele também ressaltou que uma reforma somente não será o bastante, pois o governo e a sociedade terão de saber preservar.
Realidade
Atualmente, a Praça Filomeno Hora comporta uma rica praça de alimentação, composta por comerciantes da cidade de Lagarto, mas não deixa de esconder a situação crítica situação de suas estruturas, além das manifestações pela não derrubada das árvores centenárias.