- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Em situação de alerta, São Domingos receberá visita da Brigada Itinerante; Riachão também será contemplada
7 de fevereiro de 2017 - 06:17, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nesta semana, o município de São Domingos receberá a visita da Brigada Itinerante, uma força-tarefa montada para combater os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya E Zika Vírus.
A ação de combate ao mosquito acontece num período em que a cidade apresenta índices de alerta no tocante a infestação do mosquito. De acordo com a Sala de Situação do Aedes Aegypti, São Domingos apresenta um índice de infestação predial por Aedes de 2,10, número que a classificação de risco considerado como situação de alerta.
Outros dados acerca da ação do mosquito transmissor da Dengue em 2017 ainda não foram atualizados pela Sala de Situação, mas no biênio 2015/2016 São Domingos registrou um caso confirmado de Microcefalia; 13 casos prováveis de Chikungunya em 2016 e um caso provável de Dengue também no mesmo ano.
De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), todos os agentes de endemias farão a ação de combate no município. Ela também acrescentou que a programação de visitas é montada pela Secretaria de Estado de Saúde baseando-se nos índices de infestação do mosquito nos municípios.
Riachão do Dantas – receberá a visita da Brigada Itinerante nos dias 22 e 23 deste mês. O município já apresentou em 2017 um caso notificado de Microcefalia, enquanto que no biênio 2015/2016 foram três casos confirmados.
Já em 2016, a cidade de Riachão apresentou 18 casos prováveis de Dengue, sete casos prováveis de Chikungunya e um caso provável de Zika. Os dados apresentados são disponibilizados pela Sala de Situação do Aedes Aegypti.