- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Rádio Comunitária de Lagarto é palco de briga entre ex-candidatos a vereador
3 de fevereiro de 2017 - 17:15, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Os estúdios da Rádio Comunitária Jenipapo FM foi palco de uma briga entre os ex-candidatos a vereador pelo município de Lagarto Fernando Moura (PR) e Xexéu (PSC). O embate aconteceu por volta das 12h durante a apresentação do programa Tribuna do Povo, apresentado por Ademir Henrique.
O caso foi parar na Delegacia Regional de Lagarto, e segundo informações apuradas, a briga entre os ex-candidatos – que são primos – foi motivada porque Xexéu queria empregar um motorista do povoado Jenipapo para trabalhar numa das três ambulâncias daquela comunidade.
A medida do ex-vereador não agradou Fernando Moura, pois se executada, a ação retiraria da condução do veículo um indivíduo, morador do povoado Brasília, que foi indicado por Moura.
A briga
Segundo o relato dos envolvidos, após ficar indignado com a fala de Xexéu, Moura se dirigiu até os estúdios da rádio comunitária e pediu para falar, mas foi interrompido pelo apresentador.
“Ele invadiu os estúdios e deu início as agressões verbais, tirou o fone de Xexéu que iria falar. Daí eu falei que depois de Xexéu, ele falaria e que no momento certo ele teria o direito de resposta. Ai ele [Fernando Moura] falou que se não falasse, ninguém mais falaria. Depois disso, começou o quebra pau e eu mandei cortar os microfones e subir o BG”, relatou Ademir Henrique.
Ademir também falou que Moura tentou agredir o primo fisicamente. “Ele armou o murro, mas não teve sucesso. Depois o pessoal da comunidade apareceu, imobilizou e retirou Fernando Moura dos estúdios”, contou o apresentador.
Versões
Fernando Moura alegou que não invadiu os estúdios da rádio, e que a única coisa grave que fez foi bater à porta do estúdio com força e pedir para falar, quando foi interrompido pelo apresentador.
Já Ademir Henrique disse que o impediu de falar momentos depois porque Moura havia bagunçado o estúdio. “Eu nunca impedi ninguém de ter voz na Jenipapo FM, mas não posso colocar duas pessoas para falar ao mesmo tempo”, explicou.
Após algumas horas de depoimento, o ex-vereador e 1° suplente Xexéu contou que o que houve foi uma tentativa de homicídio por parte do seu primo. “Ele invadiu a rádio, tentou me dar um murro, mas me defendi. Ai ele pegou a moleta de Ademir e foi jogar em mim, ai me protegi com o pedestal da rádio. Daí ele saiu pra pegar uma faca para me matar”, disse o 1° suplente.
A versão do 1° suplente não foi confirmada nem pelo apresentador do programa e nem pelo próprio Fernando Moura, que afirmou que jamais tentou matar o primo. Sobre a faca, Moura disse que a tinha no carro pois a utilizava para chupar manga.
Moura também relatou que Xexéu disse que o mataria ainda hoje. Mas o 1° suplente falou que jamais o ameaçou de morte. Enquanto o delegado civil, Hilton Duarte, falou que o que houve foi uma briga, mas sem qualquer tentativa de homicídio.
A briga por espaço político na gestão municipal foi levada a Delegacia Regional de Lagarto, e as autoridades tomarão as medidas cabíveis.