- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Após 7 anos, Padre Raimundo deixa o seu primeiro amor
3 de fevereiro de 2017 - 03:44, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
“Quando nós somos ordenados, nós prometemos obediência ao Bispo e a Igreja. Então se a igreja diz que necessita de mim em Boquim, eu tenho que estar disponível para ir”, declarou o novo pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana.
Nesta sexta-feira (3), o Padre Raimundo Diniz deixará o comando da paróquia tricentenária de Nossa Senhora da Piedade. Muito feliz, mas também de coração partido o pároco fez um balanço da sua passagem por Lagarto, que durou sete anos e oito meses.
De acordo com o religioso, ser o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade foi a maior alegria e honra da sua vida, pois esta – segundo ele – é a paróquia que todos os padres sonham em trabalhar.
“Quando o bispo anunciou que eu seria pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, foi a maior alegria do mundo que eu tive. Essa é a paróquia dos sonhos de todo padre porque muitos movimentos e pastorais começaram aqui e se expandiram para outras paróquias e dioceses”, argumentou o Padre Raimundo.
Raimundo Diniz, hoje com 52 anos, relembrou que quando era criança, trabalhava tirando o leite do gado com seus pais, na zona rural do município de Tomar do Geru, e que sempre ouvia as transmissões das missas pelas rádios espalhadas pelo estado de Sergipe. “Até que essa vocação foi crescendo e deixei os meus pais para realizar o meu sonho de ingressar no seminário”, conta.
Após ser ordenado Padre, Diniz torna-se Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Piedade de 2000 a 2001; é transferido para a Paróquia Senhor do Bonfim, em Salgado, onde passa oito anos como pároco, e retorna a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade como pároco.
Nesses quase oito anos que esteve em Lagarto, o religioso foi responsável pela reforma do Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, além da construção e reforma de capelas espalhadas pelo município. Diniz também foi o mentor da construção do Centro Pastoral, obra que o deixa de coração partido neste momento de despedida.
“Eu gostaria de realizar – antes de sair daqui – a conclusão do nosso Centro Pastoral. (…) como pároco, o meu coração sai partido porque não concluí esse sonho, mas ao menos eu sonhei e começamos esse sonho. Agora caberá a comunidade tocá-lo a frente”, lamentou o religioso.
Entretanto, a passagem de Diniz por Lagarto não foi somente flores, o religioso viu a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade perder espaço para outras paróquias, diante da popularização da Igreja Católica, mas chegou a receber assédio das maiores autoridades do estado, que clamavam pela sua candidatura rumo a Prefeitura de Lagarto. “Esse assédio durou cerca de uma semana. Eu até sonhei em ser Prefeito, mas o meu coração não consentiu, ele queria que eu continuasse como padre”, rememora.
O homem de fé, que tem o município de Lagarto como seu primeiro amor, deixará o comando do rebanho lagartense marcado pela fé do seu povo a Nossa Senhora da Piedade. A partir de hoje, ele terá o desafio de “substituir o padre Gildeon e tocar uma paróquia que está em ordem”.