- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Assistência Social discute ações e faz avaliação dos primeiros 30 dias de trabalho
31 de janeiro de 2017 - 09:27, por Marcos Peris
Nesta segunda-feira (30), a secretária de Assistência Social, Claudia Oliveira, participou de uma reunião com sua equipe de trabalho – assistentes sociais, psicólogos e coordenadores dos equipamentos sociais. Na reunião discutiu a situação atual dos projetos e programas de assistência social em andamento no município, além de fazer uma avaliação do primeiro mês de trabalho.
De acordo com a secretária Claudia Oliveira, o Governo Municipal tem cumprido com o seu papel através de diversos serviços para as áreas da proteção social básica e especial da assistência social, a exemplo da reabertura dos equipamentos sociais – CRAS, CREAS e Bolsa Família.
“Em breve teremos a reorganização e inicio dos trabalhos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Nosso objetivo é a humanização no atendimento. Essa é a prioridade da nova gestão”, disse Claudia, enfatizando a todos os presentes a reconstrução da política de assistência social e discutindo o Plano de Ação para o exercício de 2017.
Outro assunto bastante discutido e de grande destaque durante a reunião foi a Assistência Itinerante, que consiste em levar os programas existentes na pasta para todos os povoados e localidades do município, com data prevista para o mês de fevereiro. Também estiveram presentes na reunião, a consultora na aérea da política de assistência social, Cândida Brito e Susana Resende.
Pavimentação e urbanização de praças
Qualidade de vida melhora o aspecto urbanístico e gera benefícios a toda comunidade poço-verdense. Essa é a síntese que pode definir a importância da ida do prefeito Iggor Oliveira junto a Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira, 30. Estão em andamento recursos para pavimentação e urbanização de praças da sede da cidade e no interior, e hoje, foi firmada a parceria na instituição para a apresentação dos projetos e dar agilidade no andamento das liberações.