- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: a pequena Flaviany será operada e tratada no Rio de Janeiro
29 de outubro de 2015 - 07:25, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A pequena Flaviany Silva Santos de apenas um ano de idade, que foi diagnosticada ao nascer com malformação complexa em mãos e pés, será operada e tratada a partir da próxima terça-feira (03) no Instituto Nacional de Traumatologia Ortopedia, localizado na cidade do Rio de Janeiro. O translado de Aracaju ao Rio e todo o tratamento será custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas a mãe da criança, Fabia Santos (20), ainda não sabe como se deslocar da sua casa, localizada no bairro Estação, até o aeroporto Santa Maria na capital Sergipana, uma vez que, o embarque rumo a cidade maravilhosa será às 02h:00 da manhã do mesmo dia da internação.
Flaviany Santos nasceu com malformação e sete dedos nas mãos e pés, além de ter as dobras dos joelhos mal posicionadas. Segundo um e-mail enviado à família da criança, o médico do chefe do grupo que tratará as mãos da pequena, Dr. Anderson Monteiro, alertou que a permanência hospitalar da paciente será bem longa, no mínimo dois meses de internação, além disso solicitou uma avaliação do quadro clínico da mesma.
Fábia Santos contou a equipe do Portal Lagarto Notícias que os médicos afirmaram que o tratamento cirúrgico resolverá o problema da criança, mas ela precisará receber um auxilio especial do governo, uma vez que, após a intervenção médica, a criança terá algumas dificuldades para si locomover. Para que a menina possa receber o auxílio do governo, a perícia médica foi marcada para 2016.
A diretora da creche, onde Flaviany está matriculada desde o ano passado, Maisa Fontes acredita que o problema da criança seja genético, porque o irmão do pai da pequena tem malformação em um dos seus membros. Durante a breve entrevista concedida ao Portal Lagarto Notícias a diretora ressaltou o comportamento da pequena Flaviany. “Ela é muito calma e muito risonha”, afirmou Fontes.