- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Natal Solidário surpreende público e garante sustentabilidade ao Asilo Santo Antônio
24 de dezembro de 2016 - 11:24, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na tarde da última sexta-feira (23), foi realizado o Natal Solidário no Asilo Santo Antônio, em Lagarto. O evento foi organizado em parceria com membros da sociedade civil lagartense e boquinhese, além da comunidade acadêmica do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Segundo Karen Neves, de 18 anos e organizadora do evento, a ideia inicial do Natal Solidário era distribuir os presentes que cada asilado gostaria de ganhar na noite de natal, mas devido as demandas da casa, o evento tomou proporções que conseguiram garantir sustentabilidade ao asilo durante os próximos meses.
“Quando vim conhecer as necessidades, vi que eles precisavam de muitas coisas, mas foi graças à ajuda de muitos comerciantes e acadêmicos que conseguimos um bom estoque de fraldas e algumas cadeiras para banho, que são bem caras. Além disso, teve as Lojas Brício que doaram um par de calçados para cada um dos 38 idosos”, comemorou a organizadora.
Para a coordenadora do Asilo Santo Antônio, Valdéri Ferreira, eventos como esse têm contribuído para sanar temporariamente as necessidades básicas da casa. Ela também falou que cerca de quatro ações ainda serão realizadas no asilo e que “depois desses eventos, o asilo vai ficar bem suprido por um bom tempo” assegura.
Um natal mais feliz
Durante a cobertura do evento, a reportagem do Lagarto Notícias encontrou alguns idosos comemorando a atenção e os presentes que haviam recebido. Um deles era a dona Antônia Ferreira, de 97 anos, que após posar para uma breve sessão de fotos, disparou: “Se não fosse vocês, essa televisão não ficava boa nunca”, reconheceu a asilada que apenas queria ver a sua televisão funcionar novamente.
Outro senhor que não se identificou, estava comemorando os presentes que tinha ganhado. “Eu ganhei camisas, meia e um perfume. Vou ficar bonitão”, comemorou o idoso.
Ainda no Natal Solidário, foi possível constatar que o maior presente que os asilados haviam recebido era a atenção daqueles que fizeram a vida deles um pouco mais feliz.
Surpreendente
Para a universitária Alécia Cristina, de 19 anos, o evento surpreendeu o público presente pela proporção que tomou. “Eventos como esse devem ser realizados também em outras datas, pois eles precisam de atenção, amor e carinho o ano inteiro”, comentou a universitária.
Já para a estudante Bianca Costa, de 14 anos, o evento “serviu para dar carinho aquelas pessoas que foram isoladas pelas famílias”, disse a jovem.
Próximas ações
Nos próximos dias, o Asilo Santo Antônio sediará outros natais solidários, mas a jovem Karen Neves ressaltou que pretende realizar ações festivas em outras datas comemorativas durante o ano. “Estou pensando em fazer alguma coisa divertida no carnaval”, acrescentou Neves.