- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Professores da UFS Campus Lagarto resistem a greve deflagrada ontem
2 de dezembro de 2016 - 15:55, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Alguns professores do Campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) continuam ministrando suas respectivas aulas, mesmo após a deflagração da greve pelos docentes da citada instituição no final da tarde da última quarta-feira (1).
“Tem professores dos cursos de Nutrição, Medicina, Farmácia e Fisioterapia que continuam ministrando suas aulas. Eles fazem isso porque são contrários a greve, então tem matérias que têm aulas e outras não”, disse um estudante do campus Lagarto.
Entretanto, segundo uma estudante do curso de Farmácia, a decisão de alguns professores de não paralisar as aulas se deve ao fato de que as aulas encerrarão em duas semanas. “Por isso, eles decidiram não paralisar, mas depois vão ver o que irão fazer”, disse a universitária, que também não quis se identificar.
Greve poderá encerrar em dezembro
Na última quinta-feira (1), os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram entrar em greve em resposta à aprovação, em primeiro turno, da PEC 55, que limita os gastos públicos com Educação, entre outros, e contra a MP 746, referente às novas diretrizes do currículo do Ensino Médio.
Foram 177 votos a favor e 165 contra a greve. Segundo um comunicado da UFS a sua classe discente, a greve deverá permanecer até o dia da votação da PEC do Teto de Gastos, prevista para ocorrer no dia 13 de dezembro.
Após a decisão do Senado, os professores deverão realizar uma nova assembleia para decidirem sobre a continuidade ou não da greve.