- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Transporte Coletivo de Lagarto funcionará a partir deste sábado
23 de novembro de 2016 - 12:01, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Sistema de Transporte Coletivo Urbano (STPCU) do município de Lagarto entrará em regime de funcionamento a partir deste sábado (26). O valor da tarifa será R$ 2,55 e as rotas interligarão as regiões da cidade. Confira as rotas do SPTCU divulgada pela Prefeitura de Lagarto
Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, a gerente administrativa da empresa Transporte Lagartense, responsável pela execução do STPCU, Daniela Dias, reconheceu que o valor da tarifa é baixo, mas afirmou que a quantia é saudável para garantir os serviços e sua qualidade, bem como a saúde financeira da empresa.
Além disso, ela contou que a Transporte Lagartense investiu mais de R$ 500 mil em micro-ônibus seminovos com acessibilidade para cadeirantes e ares-condicionados. “Mas devido ao fato de abrir as duas portas constantemente o ar-condicionado não fica tão bom”, acrescentou Dias.
Daniela Dias também falou que apenas quatro linhas circularão dentro da cidade, sendo uma delas circular. A priori, o STPCU empregará seis motoristas, quatro cobradores e um mecânico. “Isso que não quer dizer que não venhamos a contratar mais”, disse a gerente.
Segurança dos passageiros
Quando questionada sobre os possíveis assaltos aos micro-ônibus, a gerente da Transporte Lagartense assegurou que a empresa está cogitando instalar câmeras de vigilância nos veículos. “Estamos conversando para ver como poderemos combater os assaltos”, comunicou Daniela Dias.
Marco na Mobilidade Urbana
Para o secretário Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania, Kércio Pinto, o momento é de grande expectativa para a população, no tocante a operacionalização do STPCU. Pinto também falou que o Transporte Coletivo será um presente deixado pela atual administração a população lagartense.
“A operacionalização do Sistema de Transporte Coletivo Urbano vai facilitar o deslocamento da população para o centro do município. Esse é um marco para a mobilidade urbana no município de Lagarto”, comemorou Kércio Pinto.
Sonho realizado
Ainda na entrevista que concedeu a este portal, Daniela Dias falou que a concessão para operar o STPCU em Lagarto foi um sonho realizado dos que fazem a Transporte Lagartense.
“Em Lagarto a Transporte Lagartense já pioneira no transporte de passageiros em linhas suburbanas, e esse transporte coletivo é o sonho do meu pai. Essa é uma empresa genuinamente lagartense servindo ao povo de Lagarto. Esperamos que esse serviço venha para inovar”, falou Daniela Dias.
Entenda mais sobre o Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Lagarto clicando aqui.