- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lila Fraga e Valmir Monteiro se reúnem para iniciar processo de transição
4 de novembro de 2016 - 12:50, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito atual e o prefeito eleito de Lagarto, José Wilame de Fraga (DEM) e José Valmir Monteiro (PSC), respectivamente, se reuniram na sede da Prefeitura Municipal de Lagarto (PML) e deram início a transição do governo municipal.
Na ocasião, os prefeitos trocaram informações a respeito da situação da PML, e durante a coletiva de imprensa, Valmir Monteiro mostrou-se feliz com as informações passadas pelo gestor.
“A política já acabou, e Lila abriu as portas da prefeitura para que pudéssemos realizar todo o processo de transição. William já preparou uma sala que ficará a nossa disposição. Então essa foi uma visita de cortesia para acabar com qualquer mal-estar que possa ter ocorrido”, comentou o prefeito eleito.
Valmir também esboçou contentamento com o início do processo licitatório do anel viário e com o compromisso do atual gestor em passar o executivo municipal com as contas em dia.
Ainda durante a coletiva, o atual prefeito de Lagarto, José Wilame de Fraga, garantiu que os recursos da repatriação, que serão destinados ao município, serão aplicados no pagamento das despesas da cidade. Ele também falou que em 10 dias os trabalhos referentes a transição serão iniciados.
Problemas
Lila informou que a maior dificuldade do município é a queda de recursos destinados pelo Governo Federal devido à crise financeira. Sobre os impasses com os professores, o atual prefeito garantiu que “o que der para resolver se resolve”.
Prefeitura limpa
Lila Fraga também falou que todas as posses das PML serão documentadas através de um inventário, e que já orientou aos servidores municipais a preservarem os bens da cidade.
Gestor satisfeito
O atual prefeito de Lagarto também disse estar satisfeito, na medida do possível, com a administração que fez. Entretanto falou que infelizmente não pôde fazer tudo o que queria. “A gente pensa que na prefeitura dá pra pôr as coisas em ordem, mas é muito complicado, pois você delega poderes aos outros, e muitas vezes não é correspondido” argumentou Lila.
Lila não passará a faixa de prefeito
O democrata também comunicou que no dia 1° de janeiro de 2017 não transmitirá o cargo de prefeito a Valmir Monteiro, devido a problemas de saúde e outros compromissos.
“Não vou entregar a faixa porque tenho um compromisso fora, além disso sempre existem os gaiatos. Eu queria entregar porque sou homem de sim sim e não não, mas como tenho recebido muitos pedidos e tenho problemas com o coração, eu não vou”, explicou o prefeito.