- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Católico e evangélico falam sobre o significado do Dia de Finados
2 de novembro de 2016 - 04:47, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Com a chegada do Dia de Finados, os religiosos das Igrejas Católica e Evangélica expuseram o significado da referida data para suas comunidades de fé. Para os evangélicos a data não significa nada, mas para os católicos o dia serve para orar por aqueles que já se foram, e refletir sobre a finitude do homem.
Confira as visões dos representantes das duas maiores religiões presentes no Brasil:
Pastor Sidcley Vieira (Pastor da Igreja Luz para as Nações)
“Para nós não há muito o que falar sobre isso, porque a bíblia é clara no que diz respeito aos mortos. Na nossa crença, o que deve ser feito com as pessoas deve ser feito em vida e não depois da morte. Em Lucas capítulo 16, versículo 19, Deus proíbe contato com os mortos, mas a gente respeita o Dia de Finados, embora não tenha significado para nós”, comenta o pastor.
Padre Alécio Vieira (Vigário da Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos -Tobias Barreto)
“O dia de finados recorda a importância de rezarmos por aqueles que já partiram deste mundo, em especial por aquelas almas que ainda estão no purgatório, que é um estado em que a alma se purifica para o céu.
Esse dia também é importante para refletirmos sobre a nossa finitude, pois a morte ela é inevitável. E na medida que nós refletimos sobre ela, nós buscamos viver a humildade, a caridade, na expectativa de que o nosso dia também vai chegar”, explanou o católico.