- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias apresenta saldo negativo na geração de emprego durante mês de agosto
3 de outubro de 2016 - 10:05, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Sergipe apresentou um saldo negativo de 1.001 empregos formais em agosto. O setor de Serviços apresentou saldo positivo com a criação de 682 novos empregos, o principal responsável pelo bom desempenho do setor, foi a geração de 734 novas vagas na atividade de Teleatendimento. Simão Dias aparece com saldo negativo de menos 43 postos de trabalho.
Entre os demais setores pesquisados, a Agropecuária também se destacou, apresentando saldo positivo, em agosto, de 61 novos empregos. Três setores apresentaram pequenas reduções nos saldos de empregos, sendo eles: Extração mineral (-1), Serviços industriais de utilidade pública (-5) e Administração pública (-7). Entre os demais setores, que apresentaram saldos negativos, o pior resultado foi observado na Indústria da construção, com redução de 810 empregos no mês de agosto de 2016, sendo que a atividade de obras de infraestrutura foi a que mais colaborou para o mau desempenho, com 499 vagas de empregos a menos.
O segundo maior saldo negativo foi observado na Indústria de Transformação, que apresentou 797 vagas a menos, com destaque para a fabricação e o refino do açúcar, que fechou o mês com redução de 680 postos de trabalho. O setor do Comércio também apresentou saldo negativo de 124 empregos. Entre os municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes,
Aracaju apresentou o melhor desempenho, com a criação de 321 novas vagas, principalmente no setor de serviços. O segundo lugar município com melhor desempenho foi Capela, com 108 novas vagas, geradas principalmente do setor agropecuário, ambos em agosto de 2016. Além de Simão Dias, outros saldos negativos foram observados nos municípios de São Cristóvão (-41) e Nossa Senhora do Socorro (-34).