- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Parque Eólico: Dono de terreno em Simão Dias terá renda anual entre 15 e 20 mil por turbina
26 de setembro de 2016 - 10:06, por Marcos Peris
Capacidade do Estado de atrair novas empresas e capacidade de resposta rápida da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) na área de regularização fundiária foram os motivos que levaram representantes da Sowitec do Brasil Energias Alternativas a se reunirem na semana passada com o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Rural e da Pesca, Esmeraldo Leal, e com o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, a fim de firmarem um termo de cooperação que viabilizará a instalação de um novo parque eólico nos municípios de Tobias Barreto, Simão Dias e Riachão do Dantas.
O projeto, que terá um investimento de R$ 750 milhões, será numa região que tem um grau de produtividade relativamente baixa, contribuindo, dessa maneira, para formação de outro tipo de renda extremamente positiva para os pequenos proprietários, em virtude do uso do solo onde essas torres serão instaladas.
“A terra não será desapropriada. O agricultor permanecerá com suas terras onde poderá continuar desenvolvendo sua atividade agrícola, porém, ele cederá pouco mais de 5% de seu terreno para a instalação das turbinas eólicas. Isso garantirá a ele uma renda anual entre 15 e 20 mil por turbina”, detalhou o diretor da Sowitec do Brasil Energias Alternativas, Thomas Schultess.