- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Balanço de ocorrências da Guarda Municipal apresenta redução da criminalidade em Lagarto
10 de agosto de 2016 - 06:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última segunda-feira, 9, o Portal Lagarto Notícias teve acesso ao balanço das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal de Lagarto no primeiro semestre de 2016. De acordo com o Livro de Ocorrências da GML, os guardiões municipais prestaram 633 serviços a sociedade de janeiro a junho deste ano, ante 920 ações prestadas no mesmo período em 2015.
Os números apontam também que a GML realizou 70 rondas preventivas em escolas, 48 na feira livre, respondeu a 12 chamados de furtos/ roubos/ assaltos, efetuou cinco prisões com encaminhamento a Delegacia Regional de Lagarto (DRL) e recuperou apenas um veículo. No entanto, os guardiões da cidade ternura não recuperaram nenhuma arma de janeiro a junho de 2016.
Todavia, os dados apresentam uma redução na criminalidade em 2016 se comparado ao primeiro período de 2015, pois no referido período do ano passado a Guarda Municipal de Lagarto respondeu a 25 chamados de roubos/furtos/assaltos, efetuou 20 prisões com encaminhamento a DRL e conseguiu recuperar uma arma.
Segundo o relatório estatístico da Guarda Municipal de Lagarto, dentre as principais ações realizadas pela GML está a preservação do Patrimônio Público Municipal; o patrulhamento preventivo e apoio ao trânsito, nas ações de fiscalização; além das operações conjuntas que visam combater a perturbação do sossego por uso de escapamentos do tipo torbal e direção perigosa. Vale destacar que a GML atendeu a 13 chamados, somente neste primeiro semestre, por perturbação do sossego, no mesmo período de 2015 foram registradas 46 ocorrências do tipo.
Operações
Assim como outros órgãos de segurança, o Livro de Ocorrências também destacou a realização da Operação Camaleão I e II, a qual, segundo o documento, “objetivou combater e fiscalizar o transporte clandestino de táxi e moto táxi”.
Leia mais: Taxa de homicídios em Lagarto permanece estável se comparado ao primeiro semestre de 2015