- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
TJ obriga a Prefeitura de Lagarto a quitar os salários dos professores; prefeito diz que paga
17 de junho de 2016 - 12:23, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça de Sergipe expediu uma liminar obrigando a Prefeitura Municipal de Lagarto a quitar os salários de todos os professores da rede municipal referente ao mês de abril.
O despacho também determinou que o executivo municipal realize os pagamentos em até cinco dias. Se descumprido, a Prefeitura pagará uma multa diária no valor de R$ 5.000,00. Vale ressaltar que a multa diária está limitada a 30 dias.
Antes da publicação do despacho, a Prefeitura de Lagarto estava efetuando os pagamentos do magistério de forma parcelada, tendo como norte a letra do alfabeto que inicia o nome de cada professor.
O coordenador regional do Síntese, professor Nazon Barbosa, disse que a liminar expedida pela justiça foi uma das vitórias dos professores da rede municipal de Lagarto, pois o magistério municipal ainda aguarda o posicionamento do Ministério Público, no que tange ao reajustes dos salários que estão congelados desde o mês de maio.
“Até que enfim a justiça deu uma punição favorável aos professores. Agora vamos torcer que tudo isso aconteça. E também aguardar a posição do fórum de Lagarto em relação ao reajuste porque estamos com os salários congelados desde 2014”, comemorou Nazon.
Já o prefeito de Lagarto, José Willame de Fraga (DEM), o popular Lila Fraga, disse que ainda não foi notificado sobre a liminar expedida pelo TJ. Porém, argumentou que a prefeitura atrasou os salários do mês de abril para que pudesse pagar os meses seguintes em dias.
“Se for pra pagar, nós vamos pagar. Nos atrasamos para começar a pagar certo. Se o governo quer que a gente pague o atrasado, a gente paga, mas vamos atrasar o próximo”, falou o Prefeito de Lagarto.
Lila Fraga garantiu também que na próxima segunda apresentará novos esclarecimentos sobre a sentença.