- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias comemora 126 anos com programação cultural
12 de junho de 2016 - 05:00, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias
Simão Dias recebeu status de município pelo decreto nº 51, de 12 de junho de 1890, e, desde então, surpreende econômica, social e politicamente – não é à toa que, proporcionalmente, talvez seja o maior “produtor” de grandes políticos do Estado.
O município está entre as dez cidades mais populosas de Sergipe e faz, neste domingo, 126 anos. “Tenho pela cidade de Simão Dias e por seus 41 mil habitantes um carinho e uma gratidão enormes. Em toda minha vida de bancário em Sergipe, e agora como deputado estadual, sempre dei atenção a ela e aos simão-dienses. E, para a minha alegria e graça, sempre fui tratado da mesma forma. Com o mesmo carinho”, diz o deputado estadual Luciano Pimentel.
Ele afirma que, em virtude disso, se sente, um quase filho do lugar. Lugar que, para ele, é especial nas geografias política, econômica e social de Sergipe e onde tem grandes amizades.
“Lugar de um povo trabalhador, digno e honrado. De um povo que faz política com decência e com tamanha dedicação e afinco que nenhum outro município com sua faixa de idade – 126 anos – em Sergipe produziu tantos e tão bons governadores para o Estado quanto este”, ressalta.
Ele traz à lembrança os notáveis Celso de Carvalho e Marcelo Déda já em memória, e Antônio Carlos Valadares e Belivaldo Chagas, aí ativos e operosos. “Queria dizer ao povo de Simão Dias que conte comigo. Sempre. Que conte com o meu mandato de deputado como mediador de ações que produzam bem-estar e melhor qualidade de vida para esta cidade e para sua comunidade”, destaca Luciano.
Claudionor Soares de Santana é empresário do município e garante que a cidade vem passando por uma grande mudança nos últimos anos. “O município cresceu e se desenvolveu muito, seja na educação ou no comércio. Temos uma classe de jovens que está surpreendendo, e esse é nosso diferencial”, analisa Claudionor.
Para ele, é um orgulho ser simão-diense. “Sem dúvida, é uma alegria. Nasci e me criei aqui, nesta terra que é referência política para o Estado”, diz, orgulhoso.
Para celebrar a data, o prefeito do município, Marival Santana, preparou uma programação cultural. “Não vai haver festa social, mas teremos encontro de Buíque, seguido de missa, hasteamento da bandeira, a final do Campeonato e o encontro de filarmônicas”, revela Marival.
De acordo com ele, é muito importante celebrar a data. “São 126 anos de história e fico feliz em estar na Prefeitura nesse momento, comemorando mais um ano. É uma satisfação estar representando o lugar onde cresci e criei minha família”, garante o gestor.