- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Poço Verde: PM recupera moto tomada de assalto em Lagarto
2 de junho de 2016 - 21:54, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A ação eficaz da PM culminou na recuperação de uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (2), no povoado São José, zona rural de Poço Verde. O veículo recuperado foi tomado de assalto em 10 de fevereiro de 2010 no município de Lagarto.
De acordo com informações policiais, a guarnição policial fazia rondas nas imediações da avenida principal do povoado São José, quando perceberam que uma moto estava sem placa. A motocicleta, modelo Honda CG 125 FAN, de cor preta, placa DUZ 6919, estava estacionada próxima a um estabelecimento comercial.
Após verificação do veículo, ficou constatado que o Chassi estava com a maioria dos dígitos raspados e com sinal de adulteração ou regravação nos 5 últimos dígitos que possuía.
A equipe policial localizou no local um senhor morador do povoado, que se apresentou como dono do veículo. O homem ainda informou que era para retirada de peças, mostrando uma suposta nota do último leilão de veículos apreendidos, da Prefeitura de Lagarto.
Na nota apresentada a placa do veículo seria JQD 7386 Paripiranga BA e o final do chassi 82867 igual ao que havia na motocicleta. A fraude só veio a ser constatada após a verificação do motor do veículo que possuía a numeração diferente.
Desta forma, o veículo e o envolvido foram encaminhados à DEPOL de Poço Verde para melhor detalhamento, utilizando-se de técnicas de identificação veicular, a polícia conseguiu a partir do número do motor chegar ao verdadeiro número do chassi e constatar que o chassi real do veículo seria 9C2JC30707R056606 e a PLACA DUZ 6919, São Paulo SP.
Após identificação do veículo, ficou constatado que o mesmo é produto de roubo, tendo sido subtraído no município de Lagarto, em 10/02/2010 conforme Boletim de Ocorrência registrado pela vítima de prénome Alessandro.
A motocicleta e o envolvido foram apresentados a Delegacia Local para as providencias legais. A guarnição que comandou a ação foi composta pelo sargento Dorgival e soldados Menezes e Miranda.