- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Mutirão é organizado para reformar a casa de seu Dedé da Pipoca
2 de junho de 2016 - 09:26, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após muita luta para conseguir ser operado, José Bispo Irmão, o popular Dedé da Pipoca (67), conseguiu dar início as cirurgias nos olhos, e se há alguns dias ele mal enxergava, hoje o mesmo vibra de alegria por poder novamente ver a sua esposa [chamada de mãe], a filha e as três netinhas. Porém, a casa de seu Dedé – que nunca foi reformada – passa por dificuldades estruturais e um mutirão está sendo organizado para reformá-la.
Segundo a esposa de seu Dedé, dona Luzia Bispo, a família reside na casa há cerca de 30 anos e os problemas estruturais se agravaram diante das chuvas que assistiram o município de Lagarto nos últimos dias. A casa é fortemente marcada por serias rachaduras nas paredes que ameaçam desabar.
Durante a breve conversa que o PLN teve com a família, dona Luzia lembrou um problema que vive em todas as noites de chuva, o quarto em que ela dorme com seu Dedé enche de água. “Boto plástico para a água não cair dentro do quarto, mas ainda cai. Ai eu me acordo de madrugada para tirar a água dali. Isso não é de agora, não é de agora que eu venho sofrendo com essa janela”, lembrou dona Luzia. Mas com uma feição mais alegre e mais esperançosa do que nunca, seu Dedé acredita que um dia verá a sua “casinha” reformada. “É um sonho ver minha casinha reformada”, disse.
Um ponto que chamou bastante atenção da nossa equipe de reportagem foi o banheiro da casa, que além de ameaçar desmoronar durante os banhos, possui bicos de energia muito próximos do chuveiro o que aumenta o risco de algum acidente.
Diante dessas dificuldades, a jovem Nataly Gabrielle, está organizando um mutirão para reformar a casa com o apoio de doações dos populares. Até o encerramento da matéria, seis pedreiros se comprometeram com a obra, além de a família ter recebido quatro sacos de cimento e quatro fardos de hidracor, via doação de populares.
Apesar das doações a casa precisa de uma lista de coisas, para que a família tenha condições mínimas para morar, como: uma bica de 5 metros; 2 portas de madeira; 1 janelão de madeira; 12 metros de forro PVC; 2 barras de ferro de 5/16; 1 vaso sanitário; 1 chuveiro; 1 torneira de banheiro; 1 caixa de descarga; 16 metros de piso; 6 metros de piso ante derrapante; 1 porta sanfona para o banheiro; 1 metro de areia de rio; 1 metro de terra cavada; 10 pacotes de argamassa; uma lavanderia; 400 telhas; 400 blocos e 400 tijolinhos; 2 canos de meia polegada; 1 rolo de fio de oito metro; 1 pia de cozinha e uma caixa d’água.
Além disso, a família necessita de um fogão [uma vez que o seu é muito antigo], um armário de cozinha e um guarda-roupas. Os interessados em doar pelo menos um dos materiais citados devem entrar em contato com a organizadora do mutirão através do número: (79) 9 9974 – 2131, falar com Nataly, ou se dirigirem até a casa do seu Dedé que está situada na Rua dos Libórios n° 213.
Relembre: Campanha solidária é realizada em prol de seu Dedé da Pipoca