- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Mutirão para emplacamento deve acontecer até o dia 20 julho
26 de maio de 2016 - 05:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da última quarta-feira (25), os representantes do Diretran, Ciretran Lagarto, DTTU e Semop compareceram a uma audiência aberta com o Ministério Público de Sergipe. Na ocasião, os presentes assinaram um Termo de Declaração, no qual se comprometeram em realizar um mutirão para o emplacamento das motos cinquentinhas até o dia 20 de julho, em Lagarto.
“É bom que todos os cidadãos que tiverem cinquentinhas compareçam porque no mutirão devem vir vários vistoriadores para emplacamento, licenciamento e tudo de trânsito.”, disse o secretário municipal da Ordem Pública, Kércio Pinto.
A ação se estenderá para os demais veículos, mas, como já foi adiantado por este portal, o mutirão terá como foco principal o emplacamento das motos cinquentinhas que circulam no município de Lagarto. Uma vez que, o Ciretran está congestionado com os processos de licenciamento dos demais veículos, e sendo obrigado a prolongar o agendamento para a regularização das motos de 50 cilindradas para os meses subsequentes, levando os condutores das últimas a serem multados pelos órgãos de fiscalização de trânsito.
Diante desta situação, no Termo de Declaração, as autoridades também se comprometeram em iniciar a fiscalização e apreensão dos referidos ciclomotores e dos seus respectivos condutores que se encontrarem irregulares, após o dia 20 de julho, data limite para a realização do mutirão no município.
Custo para a regularização das cinquentinhas
Em contato com o diretor do Ciretran Lagarto, Lucas Lacerda – o popular Uga Uga -, a redação deste portal foi informada que o preço para regularizar as cinquentinhas custa cerca de R$ 400 reais, mas esse valor deve ser sofrer redução no próximo ano porque o Detran está cobrando o licenciamento equivalente a dois anos consecutivos.