- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Secretário responde questionamentos sobre a reforma da Praça da Piedade
18 de maio de 2016 - 05:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após a circulação de alguns questionamentos em relação a data de entrega da reforma da praça da Igreja de Nossa Senhora da Piedade – exposta na placa da ação -, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Lagarto prestou alguns esclarecimentos sobre o assunto e afirmou que tudo foi uma maneira de garantir a entrega das três obras espalhadas pelo município.
“A gente resolveu fazer uma praça de cada vez, uma obra de cada vez, devido a esses atrasos de repasses do Governo Federal. Então não adiantaria a gente pegar o montante que é repassado e construir as três praças de uma vez porque, senão, não conseguiríamos entregar as três obras. Então foi preferível iniciar e concluir a praça da Pindoba, agora é a vez da praça da Piedade e depois será a Filomeno Hora”, explicou Rilley Guimarães responsável pela SEMICT.
Além disso, Rilley afirmou que as três obras foram orçadas em R$ 1,1 milhão – fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) – e que o município pretende entregar a reforma da praça da Piedade antes das festividades do mês de setembro, para somente depois dar início a reforma da praça Filomeno Hora.
A praça da Piedade
Segundo documentos oficiais, a reforma da praça da Igreja de Nossa Senhora da Piedade custará R$ 157.826,06. De acordo com o secretário municipal de turismo, após a reforma, as árvores outrora derrubadas com o aval da ADEMA serão substituídas por Ipês, Pau-Brasil e outras espécies que valorizarão o ponto turístico de Lagarto.