- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Professores de Lagarto irão ao TCE e farão paralisação
26 de abril de 2016 - 08:37, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias
Depois de ocuparem a Prefeitura do município na manhã da última segunda-feira(25), os professores de Lagarto garantem que continuarão na luta para resolver o impasse que vêm passando.
Segundo Nazon Barbosa, do Sintese de Lagarto, uma comissão irá nesta terça, 26, ao Tribunal de Contas do Estado para denunciar a situação. “Vamos levar ao Tribunal o fato de o município receber milhões e não conseguir bancar os professores. Entre março e abril, foram mais de R$ 6 milhões e eles não conseguem pagar uma folha de R$ 2,8 milhões?”, questiona Nazon.
E não é só isso: a categoria também realizará uma nova assembleia na próxima segunda, dia 2 de maio, onde deliberarão sobre o início do ano letivo, que, segundo Nazon, não começará enquanto a situação não se resolver. “Na próxima segunda, já haverá paralisação”, avisa o dirigente do Sintese.
Na ocupação de hoje, os professores foram recebidos pelos secretários municipais de Planejamento e de Controle Interno e só saíram com a promessa de uma audiência com o prefeito, Lila Fraga, que deverá ser realizada nesta quarta, 27.
A equipe do Portal Lagarto Notícias manteve contato com a secretária de Educação, mas ela pediu que retornássemos a ligação algum tempo depois, quando não mais atendeu aos telefonemas.