- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Para discutir reativação de posto policial, 7º BPM convida a população para uma reunião
19 de abril de 2016 - 09:40, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após muitas cobranças dos moradores do povoado Brasília e da própria guarnição do 7°BPM, comandada pelo major Kleberson Pinheiro, o posto policial da referida localidade será reativado. Mas para que as demandas daquela comunidade sejam assistidas e a reativação transcorra com máxima brevidade, uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (20) na Escola Alberto Santos Dumont.
“A presença da comunidade é de suma importância para que tenhamos êxito nesse projeto”, destacou o comandante Pinheiro numa entrevista ao jornal Cinform.
O posto policial, que está desativado há oito anos, será o terceiro na linha de reativações do batalhão e passará por uma completa reforma estrutural. De acordo com o major Pinheiro, a expectativa é de que o mesmo volte a funcionar em maio deste ano.
“Eu acho que em trinta dias nós reativaremos esse posto. Tudo será feito nos moldes dos postos do povoado Jenipapo e Colônia Treze”, lembrou o comandante do 7° BPM.
Sobre a segurança, Pinheiro destacou que o posto contará com oito policiais experientes do 7° BPM, uma viatura e toda a estrutura necessária para garantir a segurança da comunidade.
“Esse posto policial vai garantir a segurança de oito mil pessoas, além disso tem os povoados adjacentes que com essa viatura da Brasília, nós iremos fechar todo esse perímetro que começa no Urubutinga e vai desaguar lá na Colônia Treze e também a saída pra São Domingos. Então todo esse perímetro será fechado”, destacou Pinheiro afirmando que será de fundamental importância a abertura do posto.
Projetos futuros
Ainda durante a breve entrevista com o major Pinheiro, ele afirmou que após reativar o posto do povoado Brasília, voltará os olhos para ativar o posto policial que está situado na região dos povoados Mariquita, Olhos D’água e Boeiro.
“Agora a gente tem uma peculiaridade porque ali é pista de piçarra. Então a gente vai precisar de uma viatura 4X4. Por isso, a logística de reabertura naquele local é mais difícil”.