- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeitura troca ônibus e estudantes reclamam
7 de abril de 2016 - 12:23, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias
No início da semana, os estudantes universitários do município de Lagarto foram surpreendidos com uma troca repentina dos ônibus que os transportam para outras localidades. Em vez de ônibus executivos, os universitários passaram a viajar nos chamados “amarelinhos”.
Três das nove linhas mantidas pela gestão tiveram alteração nos veículos. E os estudantes, obviamente, não gostaram nada disso. “Quem vai no amarelinho, paga o mesmo valor que quem vai no ônibus executivo. É um absurdo”, afirma Luís Valter, um dos estudantes que utilizam o transporte.
Para ele, o valor não se reflete em conforto e segurança para os universitários. “Não tem um mês que houve aumento na mensalidade e mesmo assim não houve melhoria. Esperamos que algo seja feito”, diz o estudante.
Segundo Luís Valter, os ônibus já não suportam a quantidade de alunos. “Pagamos para ir de forma decente, cada um em seus lugares, e não como sardinhas”, lamenta.
Segundo Denisson Rosendo dos Santos, presidente da Associação dos Universitários do município, a troca dos veículos foi uma decisão unilateral. “A Associação não teve nada a ver com isso. A decisão partiu da própria Prefeitura”, garante Denisson.
De acordo com ele, já houve uma reunião com representantes da Prefeitura e a alegação é de que não há recursos para manter os veículos anteriores. “Os ônibus “amarelinhos” são da própria Prefeitura e não dos fornecedores, como os executivos, então o custo é menor, segundo eles”, explica Denisson.
Mas, nessa reunião, não houve previsão de quando ou se a situação seria regularizada. “A Associação está tentando contornar, mas não podemos obrigar a Prefeitura. A resposta é que, no momento, os veículos não têm como retornar, porque a gestão precisa diminuir os gastos”, admite o presidente.
A informação é de que a Prefeitura está em débito com os fornecedores e, por isso, trocou os veículos. Até o momento, as alterações compreendem as turmas que saem dos Povoados Colônia Treze e Jenipapo para Paripiranga e de Lagarto para Itabaiana.
A equipe tentou entrar em contato com a gestão, mas não obteve êxito.