- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Para pagar promessa, mãe procura interessados para doar cabelo do filho
7 de abril de 2016 - 12:23, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
É bem verdade que nenhuma mãe gosta de ver os seus filhos sofrerem, e quando vêm, elas acabam recorrendo as promessas. Foi isso que aconteceu com a Valquíria Macedo dos Santos (37) que ao ver o seu filho Joseanderson (13) quase morrer no momento do seu nascimento, recorreu a São José prometendo que se o bebê sobrevivesse e não tivesse problemas de saúde, ela doaria o cabelo dele quando este completasse 13 anos de idade.
“Fiz a promessa pra São José, que São José ajudasse meu filho para que ele não tivesse problema de saúde no futuro e que fosse uma criança sadia. E ai, eu criava o cabelo dele até os 13 anos e colocava o nome de José no nome dele.”, lembrou Valquíria dos Santos.
Joseanderson de Jesus nasceu no dia 06/02/2003, na Maternidade Monsenhor Daltro, com o seu pescoço enlaçado no cordão umbilical da mãe. Por sorte, a tripa que servia para a alimentar o garoto durante a gestação só enrolou-se no pescoço do mesmo no momento do parto.
“Os médicos disseram que isso foi devido a maneira como ele foi criado na barriga, e tem crianças que com os movimentos na barriga da mãe, àquela tripa que tem na pessoa vai enrolando no pescoço, e por sorte de Deus isso aconteceu na hora dele nascer. Se fosse antes, ele teria morrido na minha barriga, teria morrido eu e ele”, disse a mãe do Joseanderson.
Ainda segundo Valquíria, o seu filho queria comprar um celular com o dinheiro do cabelo, mas não fez questão de doar o último por entender que estaria fazendo um bem a vida de alguma pessoa que estava necessitando.
Sem o grande cabelo, Joseanderson falou que as meninas acharam o novo visual “mais ou menos”, e que a pessoa que o receber “seja muito feliz”. Já para a sua irmã Vitória de Jesus (10), Joseanderson fica mais bonito de cabelo pequeno.
Sem alguém para doar e visando ajudar aquelas crianças que vivem numa situação de saúde delicada, a família espera doar o cabelo para o Hospital do Câncer de Barretos, mas não sabem como efetuar a doação. Valquíria ressaltou que se tivesse condições iria até o hospital doar, além disso, a mesma afirmou que se alguma criança de Lagarto ou Sergipe necessitar do cabelo, a doação será feita.
“Espero que esse cabelo sirva para aquelas pessoas que precisam e que Jesus abençoe a todos nós. A gente não pode uma coisa pensando em receber algo em troca, só basta Deus nos abençoar e pronto. Que esse cabelo torne os dias daquelas pessoas que precisam dele mais felizes”, concluiu a mãe do Joseanderson.
A família do Joseanderson mora na rua 5 do bairro Torre, situado próximo ao Hospital Regional de Lagarto.