- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Escolas de Simão Dias continuam a receber mobilizações contra o Aedes
6 de abril de 2016 - 06:33, por Alexandre Fontes
A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando nas escolas da cidade, localizadas nas zonas urbana e rural, uma série de mobilizações contra o mosquito Aedes aegytpti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya e que vem provocando microcefalia nos bebês.
As unidades de ensino têm realizado projetos de mobilizações que incluem palestras, passeatas, panfletagens, paródias, visitas domiciliares para eliminação de focos de reprodução do mosquito, entre outros.
Com a presença dos agentes de combate às endemias, as crianças e adolescentes estão aprendendo sobre a evolução do mosquito, como prevenir a doença e os locais de referência para atendimento aos pacientes que tiverem a doença.
José Santana, supervisor dos agentes, reforça mais uma vez que todos devem estar atentos e não podem deixar focos do mosquito em suas residências. “Os pequenos estudantes estão sendo muito importantes nessa luta porque repassam no seu lar os conhecimentos apreendidos”, acrescentou.
Para a professora Giziane Cruz, da Escola Municipal Terezinha Pimentel, todos os projetos desenvolvidos no ambiente escolar partem de um princípio educativo. “Como trabalho com alunos do 1º ano, eles ficam muito motivados com esse senso de responsabilidade e eles ficam felizes em poder ajudar com suas pequenas-grandes ações a combater esse mosquito em suas casas”, opinou,
Nestas segunda e terça-feira, 4 e 5, foram realizadas palestras nas escolas Terezinha Pimentel e Godolphim (localizadas na cidade) e uma passeata na Jairo Padro Dantas (povoado Bonsucesso).
Ainda esta semana acontecem mobilizações na Luiz Albérico (cidade); na Barão de Santa Rosa (Povoado Mata do Peru), Pedro José de Oliveira (Povoado Barnabé), Escola Municipal do Triunfo e mais uma mobilização na Terezinha Pimentel.