- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Caso Marcela: julgamento de apelação ocorrerá nesta terça
22 de março de 2016 - 00:06, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
“Queremos Justiça, eles querem impunidade”. Esse é o sentimento da família da jovem Marcela Christinne Ferreira Santos, morta num acidente de trânsito em 2011.
A jovem, que tinha apenas 18 anos, morreu na hora. O motorista do outro veículo foi condenado a 3 anos, 3 meses e 15 dias, que foram convertidos em prestação de serviços à comunidade. Para o pai de Marcela, o delegado Marcelo Pais, a sentença, proferida há cerca de um ano, foi baseada num inquérito policial mal conduzido, cheio de falhas e omissões, que teria levado o Mistério Público a uma denúncia errônea.
E é por isso que a família pede a majoração da pena. “Diante de tudo isso, a sentença já era esperada, mas pedimos que a pena seja aumentada em razão da omissão de socorro que a juíza de 1° grau não analisou”, afirma Marcelo.
De acordo com ele, o réu também recorreu, pedindo a absolvição ou então o perdão judicial. Mas o Ministério Público não acatou. Marcelo esclarece que, caso o pedido de apelação seja deferido, não mudará o regime de cumprimento. “Ele continuará sentenciado à prestação de serviços à comunidade, só que por um tempo maior”, explica o delegado.
O objetivo, então, seria o de, segundo Marcelo, “adequar um pouco mais a pena ao crime que ele cometeu”. O julgamento ocorrerá nesta terça, às 8h30, no Tribunal de Justiça de Sergipe.